» Sem classificação

Dry Needling

O Dry Needling, conhecido também como “Agulhamento à Seco”, é uma técnica que se utiliza de agulhas de Acupuntura Sistêmica para desativar fibras musculares tensas que geram dor.

Essa técnica é utilizada para aliviar seus pacientes com problemas de dores crônicas e agudas.

Pergunta-se para a pessoa onde ela sente a dor e ali se insere uma agulha da finura de um cabelo. Em geral a pessoa não sente quase nada, às vezes um pequeno choque e raramente um leve desconforto ou uma “dorzinha”. Após 20 minutos retira-se a finíssima agulha e a pessoa já tem um grande alivio da dor e da sua incapacidade.

Muitos atletas e jogadores de futebol já usaram-na com sucesso, como Neymar, Ronaldinho Gaúcho e outros.

Terapia manual

A Terapia Manual é uma área específica da fisioterapia, na qual o fisioterapeuta utiliza suas próprias mãos para aplicar técnicas com o objetivo de reduzir dores, detectar anormalidades de movimentos e testar tecidos estruturais anatômicos do paciente.

Dentre as várias Terapias Manuais existentes, pode-se destacar a Quiropraxia, Osteopatia, Maitland, Mulligan, Cadeias Musculares e Mobilização Neural.

A Terapia Manual é indicada para problemas posturais, dores musculares, restrições articulares, tendinites, dores crônicas, entre outros.A realização da Terapia Manual traz alguns benefícios para o paciente, como: redução ou eliminação das dores musculares/articulares, lubrificação intra-articular, aumento da flexibilidade dos tecidos conectivos (músculos, ligamentos, tendões), entre outros.

Fisioterapia Dermatofuncional e Estética

A Fisioterapia Dermatofuncional é uma especialidade que se ocupa da avaliação e tratamento de distúrbios que têm por base alterações da funcionalidade do sistema tegumentar (constituído pela pele, pela camada subcutânea e pelos anexos da pele).
Esta área da fisioterapia estuda as alterações estéticas no corpo e auxilia as boas práticas de exercícios.A Fisioterapia Dermatofuncional atua no pré e pós operatório de cirurgia plástica ou bariátrica, na angiologia e linfologia, dermatologia, endocrinologia, queimados, entre outros.
O tratamento tem como objetivo proporcionar o bem-estar e a qualidade de vida do paciente. Os resultados obtidos nesse tratamento vão além da estética, abrangendo também a autoestima e o equilíbrio emocional do paciente.